23.6 C
Jacobina do Piauí
20 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolícia

Mais de 20 tentam fugir por teto de presídio no Piauí; Veja!

Agentes penitenciários e policiais militares conseguiram abortar uma tentativa de fuga na Penitenciária Regional Luís Gonzaga Rebelo, em Esperantina, na madrugada desta quinta-feira (02). De acordo com a gerência da unidade, pelo menos 26 detentos das celas 07, 10 e 11, do pavilhão C estariam envolvidos.

Durante a ação, quatro internos foram flagrados fora do pavilhão tentando pular o muro da unidade. O diretor de Inteligência e Proteção Externa da Secretaria de Justiça do Piauí, tenente coronel Luís Antônio Pitombeira, ressalta a agilidade no trabalho conjunto entre policiais militares e agentes para coibir a fuga.

“Essa atuação conjunta entre agentes e policiais militares é fundamental. Temos trabalhado para garantir que o interno permaneça na penitenciária e que, assim, possa cumprir a pena pela qual está preso. Continuamos reforçando as vistorias para minimizar ações como esta e garantir a ordem nos presídios”, explica.

Na última terça-feira (31), o Núcleo de Inteligência da Secretaria de Segurança Publica, em ação conjunta com o serviço de Inteligência da Secretaria de Justiça, conseguiram localizar Wesley Jackson Lima dos Santos, foragido no último dia 28 de maio, da Casa de Custódia de Teresina. Durante a ação, a Polícia Militar, por meio da RONE (Rondas Ostensivas de Natureza Especial), comandada pelo capitão Mota, operacionalizou a prisão e captura de Wesley.

Luís Pitombeira ressalta, também, a parceria da Sejus com a Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal nas ações que envolvem a busca por foragidos.

“Temos estreitado parcerias e realizado ações conjuntas com demais órgãos de segurança do Estado e da União, garantindo, deste modo, busca e captura dos foragidos do sistema”, destaca Pitombeira.

 

Do Cidadeverde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais