29.7 C
Piauí
21 de abril de 2019
Cidades em Foco
Economia Geral

Mais de 200 mil piauienses ainda não declararam Imposto de Renda

O delegado da Receita Federal (RF), Eudimar Alves, confirmou que cerca de 200 mil contribuintes ainda não realizaram a declaração de Imposto de Renda no Piauí. A expectativa da Receita Federal é receber 240 mil declarações no Estado.  

“Até o momento nós recebemos quase 43 mil declarações. Esse é um ritmo esperado, normal. De qualquer forma, alertamos para que os contribuintes busquem fazer a declaração o quanto antes, sobretudo àqueles que têm imposto a restituir, restituição a receber. Quanto antes entregue a sua declaração, quanto antes receberão a sua restituição”, ressaltou o delegado.

Eudimar Alves acrescentou que o contribuinte ao entregar a declaração verifique o resultado do processamento. “Na página da Receita Federal irá criar um código de acesso, uma senha e, então, no dia seguinte a entrega, você pode verificar se houve alguma inconsistência ou omissão, algum erro constatado pela Receita Federal”, explicou.

Essa verificação, de acordo com o delegado,  serve para evitar problemas posteriores a partir da autorregularização. “Porque ao tomar conhecimento do problema, o contribuinte já pode imediatamente corrigir a sua declaração”.

“Neste ano, a Receita Federal teve a preocupação de processar diariamente as declarações entregues para, justamente, o contribuinte já ter conhecimento imediato desse processamento”, acrescentou o delegado.

Sobre o ritmo de entrega, Eudimar Alves destacou que o no início do prazo de entrega é lento não apenas no Piauí, mas em todo o Brasil. No entanto, “a gente espera cumprir a previsão com tranquilidade”.  

Os contribuintes têm até o dia 30 de abril para realizar a declaração de Imposto de Renda. 

Fonte:Carlienne Carpaso / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Ministro diz que Fies pode sofrer aumento no valor dos juros

Junior Oliveira

Ex-secretário de segurança do Piauí lança livro aos 90 anos de idade

Junior Oliveira

Prorrogado prazo para prefeitos enviarem questionários sobre gestão

Junior Oliveira

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais