27.9 C
Piauí
17 de outubro de 2021
Cidades em Foco
Geral Piauí Saúde

Mais de 3 mil presos receberam a primeira dose da vacina contra a Covid no Piauí

Foto: izabela pimentelidadeverde.com

Os reeducandos do sistema prisional do Piauí já começaram a ser vacinados contra a Covid-19. A vacinação fica a cargo de cada secretaria municipal de Saúde. Segundo dados da Secretaria de Estado da Justiça, mais de 3 mil detentos  receberam a primeira dose do imunizante.

Antes dos custodiados, policiais penais e servidores do sistema prisional já haviam sido vacinados.

A imunização no sistema prisional segue o plano nacional do Ministério da Saúde. Unidades penais de Parnaíba, Esperantina, Campo Maior, Altos, Oeiras, Picos, Floriano, São Raimundo Nonato e Bom Jesus já foram contempladas com a vacina. Em Teresina, a primeira unidade a receber o imunizante foi a Penitenciária Feminina de Teresina, onde 100% das internas foram vacinadas.

VISITAS SUSPENSAS

Portaria publicada na edição do 2 de julho, no Diário Oficial do Estado, prorroga a suspensão de visitas sociais e íntimas, atendimentos de advogados e defensores públicos, serviços de assistência educacional religiosa e as escoltas dos presos custodiados no Sistema Prisional do Piauí.

A proibição tem como objetivo evitar a propagação no coronavírus nas unidades prisionais.  A portaria permite a entrega de itens básicos por parte dos familiares nas unidades penais, conforme as diretrizes de cada unidade penal.

Durante a vigência da portaria será permitido, ainda, o atendimento dos advogados e defensores públicos por meio de videoconferência com os internos, nos horários de 9 às 16h.

A portaria já está em vigor e vale pelo período de 15 dias, podendo ser reavaliada a qualquer momento.

Fonte: Izabella Pimentel / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais