33.2 C
Piauí
19 de abril de 2019
Cidades em Foco
Geral Política

Mais de 3 mil registraram candidaturas no TRE-PI; prazo encerra em dois dias

A dois dias do fim do prazo para o registro de candidatos, 3.173 mil candidatos já apresentaram o requerimento de pedido de candidatura no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí – TRE-PI. Até a manhã deste sábado (13), consta no site do Tribunal Superior Eleitoral, 194 registros para prefeito, 195 para vice-prefeito e 2.784 para vereador no Piauí.

Todos os dados são constantemente atualizados e estão disponíveis no Sistema de Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais (DivulgaCandContas), no Portal do TSE. A data limite para o cadastro documental termina na próxima segunda-feira, às 19h.

Em Teresina, de acordo com o banco de dados do site do TSE, há inscrições de 94 candidatos a vereador em Teresina e registros de candidatos – entre candidaturas para prefeito, vice e vereador – em 127 municípios do Estado.

Para prefeito, na capital, constam os registros do prefeito Firmino Filho (PSDB), com o vice Luís Júnior (PMDB), de Éverton Diego (PSOL), com a vice Luciana Campos (PSOL) e a do jornalista Amadeu Campos (PTB) e o vice Décio Solano (PT).

Ainda não realizaram  inscrição os candidatos à prefeitura deputado Dr. Pessoa (PSD), Luciane Santos (PSTU), Quem Quem (PTN) e Lourdes Melo (PCO).

Em relação aos Estados do Nordeste, o número de requerimentos no Piauí só perde para a Bahia, com 8.379 e Maranhão, com 2.412.


Lyza Freitas

Notícias relacionadas

TCE reprova prestação de contas da Câmara de Conceição do Canindé

Sep de Picos faz amistoso com seleção de Paulistana no próximo sábado

Junior Oliveira

Rodrigo Martins garante que se filiará a partido de oposição

Junior Oliveira

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais