Mais de 3 mil registraram candidaturas no TRE-PI; prazo encerra em dois dias

A dois dias do fim do prazo para o registro de candidatos, 3.173 mil candidatos já apresentaram o requerimento de pedido de candidatura no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí – TRE-PI. Até a manhã deste sábado (13), consta no site do Tribunal Superior Eleitoral, 194 registros para prefeito, 195 para vice-prefeito e 2.784 para vereador no Piauí.

Todos os dados são constantemente atualizados e estão disponíveis no Sistema de Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais (DivulgaCandContas), no Portal do TSE. A data limite para o cadastro documental termina na próxima segunda-feira, às 19h.

Em Teresina, de acordo com o banco de dados do site do TSE, há inscrições de 94 candidatos a vereador em Teresina e registros de candidatos – entre candidaturas para prefeito, vice e vereador – em 127 municípios do Estado.

Para prefeito, na capital, constam os registros do prefeito Firmino Filho (PSDB), com o vice Luís Júnior (PMDB), de Éverton Diego (PSOL), com a vice Luciana Campos (PSOL) e a do jornalista Amadeu Campos (PTB) e o vice Décio Solano (PT).

Ainda não realizaram  inscrição os candidatos à prefeitura deputado Dr. Pessoa (PSD), Luciane Santos (PSTU), Quem Quem (PTN) e Lourdes Melo (PCO).

Em relação aos Estados do Nordeste, o número de requerimentos no Piauí só perde para a Bahia, com 8.379 e Maranhão, com 2.412.


Lyza Freitas

Deixe uma resposta