37.4 C
Piauí
24 de outubro de 2020
Cidades em Foco
Destaque Geral

Mais uma cidade do Piauí suspende a campanha por causa da covid

Foto: Google Maps

Mais uma cidade do Piauí suspendeu a campanha eleitoral até o final de outubro por conta do aumento de casos do novo coronavírus no estado. Desta vez foi Santo Antônio de Lisboa, a 344 km ao Sul de Teresina. O decreto assinado pelo prefeito Wellington Carlos Silva (PP) suspende comícios, carreatas, caminhadas e qualquer evento que gere grandes aglomerações. O município já registrou 13 casos de covid-19 e um óbito.

O município de Cristino Castro já havia adotado a mesma medida após dois, dos três candidatos a prefeito testarem positivo para a covid-19, dentre eles o atual gestor, Manoel Junior (PSB). A pausa na campanha é de 20 dias.

O decreto de Santo Antônio de Lisboa determina ainda que seja reduzido o fluxo de pessoas nos comitês e que seja mantido o distanciamento de até 2 metros.  “Caso não seja possível o distanciamento mínimo exigido, utilizar barreiras físicas entre as estações de trabalho e/ou implementação temporária de rodízio de pessoas.

A medida começou a valer na quarta-feira, dia 14, e prossegue até o dia 31 de outubro com a possibilidade de ser prorrogada.

Ainda de acordo com o decreto, em todo e qualquer estabelecimento e reuniões de pessoas é indispensável e obrigatório o uso de máscara e de álcool em gel.

Em resposta a uma solicitação do Ministério Público Eleitoral, a Diretoria de Unidade de Vigilância Sanitária (DIVISA) expediu ofício aos Diretórios de Partidos Políticos sobre o cumprimento dos Protocolos de Recomendações Higienicossanitárias para prevenção à Covid-19.

Entre as medidas recomendadas pela Divisa estão o de evitar as aglomerações, evitar contato físico entre as pessoas, exigir de todos os participantes nos eventos de campanha o uso obrigatório de máscaras e manter o distanciamento físico estabelecido no estado de dois metros entre os participantes.

Fonte: Hérlon Moraes / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais