30.7 C
Jacobina do Piauí
24 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolícia

Mandante do assassinato de pastor dentro de igreja no DF é preso no Piauí

Investigadores da 21ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Sul/DF) viajaram até a cidade de Parnaíba, no Piauí, para prender o homem apontado como sendo o mandante do assassinato do pastor Francisco Antônio dos Santos Marques, 35 anos. O religioso foi assassinado no momento em orava, de joelhos, na manhã de 4 de outubro, dentro de uma igreja na QS 11, no Areal, em Águas Claras. O suspeito deve chegar ao DF nesta quarta-feira (24/11).

De acordo com fontes policiais ouvidas pelo Metrópoles, o mandante do crime tinha o desejo de matar Francisco. O pastor teria assassinado o filho do suspeito, em agosto de 2018. Desde então, era procurado pela polícia. Segundo as investigações, o mandante teria oferecido uma recompensa ao executor do crime, também preso pela PCDF. O valor, até hoje, nunca foi revelado.

Em 13 de outubro, os policiais prenderam o homem acusado de matar o pastor Francisco. O suspeito, de 18 anos, foi detido com a arma do crime, na região conhecida como Fazendinha, no Itapoã.

O pastor foi atingido pelas costas, no momento em que estava de joelhos, em oração, quando o autor entrou na igreja e abriu fogo contra o religioso. Uma mulher que participava da celebração também foi baleada, mas sobreviveu. O suspeito confessou o crime, mas ainda não contou aos policiais o que teria motivado a execução.

O pastor Francisco Marques era foragido da Justiça desde 23 de agosto de 2018. Ele era acusado de cometer um homicídio em Paranaíba, Piauí, sua cidade natal.

Fonte: Metrópoles

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais