35.4 C
Piauí
3 de dezembro de 2021
Cidades em Foco
Bela Vista do Piauí Geral

Máquinas chegam em Bela Vista do Piauí para inicio de obra de piçarramento de estradas vicinais no município

O município de Bela Vista do Piauí receberá mais uma importante obra de infraestrutura: o piçarramento de estradas vicinais que interligam diversas localidades do município. Conforme ordem de serviço assinada pelo diretor do IDEPI (Instituto de Desenvolvimento do Piauí), Leonardo Sobral, os trechos a serem recuperados totalizam 40,81 km.

As primeiras máquinas que serão utilizadas no serviço chegaram na tarde de terça-feira (23) e, segundo Robert Junior, funcionário da empreiteira da obra, as outras chegarão na quinta-feira (25). “Logo em seguida estaremos laminando as estradas, ajeitando o acesso às piçarreiras. Pra começar com força total tenho certeza que segunda-feira (29)”, disse Robert Junior.

Segundo o prefeito Neto, os trechos de estradas a receber revestimento são: da sede do município à localidade Vereda de Dentro (estrada da Reta) até no entorno da torre de telefonia celular; da estrada da Reta sentido à localidade Melancias até as proximidades da casa do Senhor José de Joaquim. Outro trecho inicia na sede do município e vai até a localidade Altos. Por fim, tem a ramificação de estrada que liga a localidade Altos até o poço da localidade Pedras.

Para adiantar os serviços, a prefeitura realizou abertura de um pequeno trecho da estrada que liga à Reta, tirando uma curva e colocando a estrada no perímetro que divide as propriedades rurais que ladeiam a estrada em questão. A obra é proveniente do Pro Piauí, com reivindicação do deputado estadual Pablo Santos. “As máquinas começaram a chegar, vai iniciar esta semana. Quero dizer que é uma alegria está conseguindo essa grande obra que vai favorecer o acesso a essas localidades e isso é muito importante para o município. Quero agradecer ao deputado Pablo, ao governador Wellington Dias e ao Rafael Fonteles, coordenador do Pro Piauí”, disse o prefeito.

Neto enfatizou que sua gestão é buscar sempre fazer o melhor para todos belavistenses, desenvolvendo ações em todas as áreas. “Percebemos necessidade de melhorar a infraestrutura para o acesso a zona rural. Sempre lutando junto com nosso grupo, inclusive vice-prefeito e vereadores. Vimos a necessidade de projetos para estradas vicinais. Graças ao empenho do deputado Pablo Santos conseguimos esse projeto de 40 km para piçarrar estradas vicinais”, pontua o prefeito Neto.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais