25.7 C
Jacobina do Piauí
24 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPicosPolítica

Marcada diplomação de candidatos eleitos em Picos, Geminiano, Sussupara e Dom Expedito Lopes

O juiz da 62ª Zona Eleitoral, Adelmar Sousa Martins, marcou para dezembro a diplomação do prefeito reeleito no município de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), e do vice-prefeito eleito Edilson Carvalho (PTB). A solenidade está agendada para o dia 17 de dezembro, porém, o horário ainda não foi confirmado. Na ocasião, também vão receber os certificados os 15 vereadores eleitos e até o terceiro suplente das coligações que disputaram as eleições municipais deste ano.

Além de Picos, também foram marcadas as datas das solenidades de diplomação em outros municípios da região que integram a 62ª Zona Eleitoral. Já na 10ª Zona Eleitoral, o município de Aroeiras do Itaim teve a diplomação marcada para o dia 27 de novembro.

sem-titulo

Além dos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos, os suplentes, até a 3ª colocação de cada coligação, também serão diplomados. A Justiça Eleitoral determina que isso seja feito por haver a possibilidade de os titulares de vagas na Câmara serem convocados pelo futuro prefeito para assumir cargos no município, além de outras possibilidades de que vereadores eleitos tenham de se afastar de seus cargos.

Para evitar problemas futuros, a Justiça Eleitoral acelerou a análise da prestação de contas dos candidatos que serão diplomados – o requisito é obrigatório. “Aqueles candidatos que não ganharam, as prestações de contas serão analisadas apenas no próximo ano, em face do recesso forense que começa no dia 20 de dezembro”, explica Daniela Martins, chefe de cartório da 62ª Zona Eleitoral.

A posse dos cargos acontece no dia 1º de janeiro de 2017.

 

Fonte: GrandePicos

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais