30.8 C
Jacobina do Piauí
25 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolícia

Marcado júri de ex-soldado acusado de matar PM na frente do filho

Foto: arquivo pessoal

O júri do ex-soldado da Polícia Militar do Maranhão, Francisco Ribeiro dos Santos Filho, está marcado para a próxima quarta-feira (22), no Fórum Criminal, em Teresina. Ele é acusado de porte ilegal de arma de fogo e homicídio duplamente qualificado do cabo da Polícia Militar do Piauí, Samuel Borges, em fevereiro de 2019. 

Foto: Roberta Aline/ Cidadeverde.com

O crime causou grande repercussão no Piauí. A vítima foi assassinada na frente do filho que, na época, tinha sete anos de idade.

Foram arroladas seis testemunhas, entre seguranças de um colégio nas imediações de onde ocorreu o crime e um delegado da Polícia Civil do Piauí que ia passando no momento do homicídio e deu voz de prisão ao acusado, que é investigado em outros três assassinatos.

“Até hoje a gente sofre muito com a perda dele. Não tenho palavras pra dizer a falta que ele faz”, disse a viúva Jaysse Borges.

O crime ocorreu por motivo fútil após a vítima flagrar o ex-soldado portando uma segunda arma irregularmente. Na sequência houve uma discussão e os tiros que foram registrados em vídeo pelo cabo Samuel. 

“A arma do Samuel estava coldeadra, guardada e, ainda sim, o acusado Francisco efetuou os disparos. Não há o que se falar em legítima defesa, já que não houve injusta provocação, agressão, moderação, proporcionalidade na conduta do acusado”, sustenta o promotor de Justiça Márcio Carcará.

Graciane Sousa
[email protected]
Com informações Tiago Melo (TV Cidade Verde)

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais