30.7 C
Jacobina do Piauí
18 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolítica

Marcelo Castro defende CPI para apurar suspeitas de corrupção no MEC

Ascom/ Marcelo Castro

O senador Marcelo Castro (MDB) afirmou nesta sexta-feira (08) que acredita que o Senado deve abrir nos próximos dias uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar as suspeitas de corrupção no Ministério da Educação (MEC).

Na manhã de hoje, parlamentares de centro e oposição anunciaram que já têm as assinaturas necessárias para o pedido de instalação da CPI.

Marcelo Castro, que é presidente da comissão de Educação do Senado, destacou que a convocação dos citados nas denúncias é importante para esclarecer a situação. Na avaliação dele, mesmo em ano eleitoral, a CPI deve ser aberta.

“Qual a minha posição? Todo mundo tem o direito de defesa. Os fatos são gravíssimos, mas vamos chamar essas pessoas envolvidas para que eles esclareçam”, destacou.

Ontem, o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Marcelo Lopes da Ponte, participou da comissão de Educação do Senado e negou envolvimento de colaboradores do fundo em corrupção na liberação de recursos para municípios.

Fonte: CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais