25.7 C
Jacobina do Piauí
24 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolítica

Marcelo Castro descarta a possibilidade de Henrique Pires deixar o MDB

“Henrique Pires é um membro histórico do MDB. Foi presidente nacional do MDB Jovem por muitos anos. Foi presidente nacional da Funasa (Fundação Nacional de Saúde). É um dos cargos mais importantes do Brasil. Se tiver uma pessoa identificada historicamente com o MDB,é o Henrique Pires. É natural que ele ou qualquer pessoa que vai disputar a eleição agora fique preocupado sem saber como vai ser essa legenda já que será exclusivamente  do partido”, afirmou o senador Marcelo Castro, presidente do Diretório Estadual do MDB.

Na manhã desta sexta-feira (19), o partido reúne suas lideranças para definirem estratégias para as eleições de 2022 e avaliar a relação com o prefeito Dr. Pessoa (MDB). Ao conceder entrevista, antes da reunião, Marcelo Castro pediu calma e admitiu a possibilidade de ser candidato a governador nas eleições do próximo ano. 

Marcelo Castro disse  ainda que é contra o Congresso alterar a regra eleitoral que coloca fim nas coligações proporcionais.

“Se fala nisso.  Acho improvável, mas no Senado do que na Câmara. Isso foi um passo importante depois de uma luta muito grande. A proibição de coligações proporcionais veio no sentido do fortalecimento dos partidos. Isso significa fortalecimento da democracia. Voltarmos atrás  nessa decisão, seria um retrocesso muito grande para o processo democrático no Brasil. Não concordo e trabalharei contra. Não acredito que isso ocorra”, disse o senador.

Fonte: CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais