21.9 C
Piauí
23 de outubro de 2019
Cidades em Foco
Geral Internacional

Marcelo Castro diz que bancada feminina vai aumentar em 2020

Eleito por unanimidade pela bancada de senadores para ser o novo tesoureiro nacional do MDB, o senador Marcelo Castro afirmou nesta terça-feira (8) que as eleições 2020 vão marcar um novo momento entre as legendas partidárias no país. Isso por causa das novas regras eleitorais. Ele acredita, por exemplo, que as bancadas femininas tendem a aumentar.

“As regras serão completamente diferentes. A mudança principal foi o fim das coligações proporcionais. A outra regra é que precisamos ter 30% das candidaturas femininas. 30% terão que ser gastos com as candidaturas femininas. A bancada feminina deverá aumentar muito. Se não gastar e se inventarem candidaturas, tem a jurisprudência do TSE”, disse o senador em entrevista à TV Cidade Verde.

Terceiro maior partido em recursos no país, só ficando atrás de PSL e PT, Marcelo afirma que o MDB vai fazer uma estratégia para crescer ainda mais.

“Para 2020, todo partido que quiser crescer terá que fazer um trabalho forte para ter prefeitos e vereadores”, declarou.

Com novo presidente nacional, o deputado federal Baleia Rossi, o senador piauiense ressaltou que o partido sentiu a necessidade de dar uma repaginada.

“A primeira decisão foi a renovação 100% da executiva nacional. Todos são novos. Eu não sou novo na idade, mas na função de tesoureiro, sim. Para mim é muito gratificante e honroso. Os dois cargos mais importante são o presidente e tesoureiro. A bancada da Câmara escolheu o presidente e a bancada do Senado o tesoureiro. Pela honra foi unanimidade”, destacou.

Fonte: Hérlon Moraes / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais