21.1 C
Piauí
6 de junho de 2020
Cidades em Foco
Geral Política

Marcelo Castro diz que prorrogação de mandatos une senadores do Piauí

Foto: Montagem/CidadeVerde.com

A proposta é polêmica, mas une os senadores do Piauí. Pelo menos é o que diz o senador Marcelo Castro (MDB). Segundo ele, se a Proposta de Emenda à Constituição (PEC)  do senador Elmano Férrer (Podemos), que defende a coincidência das eleições e a prorrogação dos mandatos até 2022, entrar em votação, os três senadores do Piauí votarão a favor.

Marcelo Castro afirma que os três parlamentares do estado defendem a coincidência dos pleitos como forma de fortalecer os partidos. O senador do MDB é autor de outra PEC, que garante ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o poder de decidir a data em será realizado o pleito municipal de 2020, garantindo a unificação das eleições.

‘Posso dizer para todos, em especial aos prefeitos, que se a emenda do nosso colega Elmano Férrer for à votação, terá meu apoio. E evidentemente, que a minha emenda ficará como uma segunda alternativa, caso a emenda do Elmano não for aprovada. Se a emenda dele for aprovada, a minha perde o objeto. Se não for aprovada, iremos trabalhar para aprovar a minha emenda em que coincidiremos as eleições em 2026. Posso dizer que se a do Elmano entrar em votação, ele, Ciro e eu, votaremos a favor”, garante.

Marcelo afirma que eleições de dois em dois anos é um prejuízo para o país. ‘Ninguém pode dizer quando vai terminar essa pandemia. Achei por bem conceder esse prazo, essa elasticidade. Minha emenda visa coincidir  as eleições. É uma luta que tenho desde sempre no Congresso. Acho que é um prejuízo fazer eleições de dois em dois anos porque fragmenta os partidos, tornando os partidos menos programáticos. Hoje o financiamento das campanhas é público. Então é muito mais prático e lógico, já que os recursos são sempre rasos, fazer uma eleição só ao invés de fazer duas que só faz enfraquecer os partidos’, afirmou.

Fonte: CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais