29.7 C
Piauí
17 de fevereiro de 2020
Cidades em Foco
Esportes Geral Piauí

Marcelo Vilar elogia River e vai manter titulares contra o Bahia

O técnico Marcelo Vilar foi apresentado no River Atletico Clube, na tarde desta segunda-feira (3). Em coletiva de imprensa, o novo comandante do Galo afirmou que pretende manter contra o Bahia o time titular que venceu o CSA (AL) pela Copa do Nordeste.

A partida contra os baianos, pela Copa do Brasil, será na próxima quarta-feira (5), no estádio Albertão, em Teresina (PI). O substituto de Márcio Goiano, demitido após cinco jogos sem vencer na temporada, fez elogios ao time que venceu os alagoanos por 3 a 1, no último sábado (1º).Não quer mexer nem no esquema tático – só trocará algum atleta em caso de lesão.

– Eu falava pra eles agora há pouco que eu não  posso vir aqui para atrapalha-los, trazer mil informações de uma hora pra outra. Conversamos com o José Roberto (treinador interino) e os jogadores para enaltecer o que teve de bom, e pontualmente, em uma situação ou outra, procurar trazer informações com relação ao adversário, trocarmos ideias com relação ao que pode melhorar

Vilar também disse não ver necessidade de reforços urgentes no elenco, mas ressaltou que o grupo é pequeno para a disputa de três competições simultâneas.

A preocupação com o desgate do elenco na sequência da temporada ficou clara em uma das frases de efeito do treinador:

– O jogador não é conjugado no verbo ser, mas no verbo estar. O importante é se ele está bem ou não. 

De volta ao River após 15 anos, Vilar chega com dois acessos de Campeonatos Brasileiros no currículo, e encontra o clube com outra estrutura – o antigo clube na zona Leste de Teresina foi substituído por um centro de treinamento na zona Sul.

O currículo reforçado justamente com o sonho do torcedor do Galo, a boa vitória tricolor no fim de semana e o empenho do clube em melhorar a estrutura de trabalho para os atletas são fatores que aumentam a responsabilidade do cearense de 58 anos.

– Sei que a responsabilidade aumenta, que o River alcançou nesses anos um outro patamar, e eu espero contribuir de alguma forma para que esse processo de crescimento seja continuo.

Vilar chega ao River com o auxiliar Antonio Carlos “Totonho”. Uma equipe de fisiologistas deve ser incorporada na próxima semana para a comissão técnica – o clube negocia parceria com uma universidade.

Fonte: CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais