23.1 C
Jacobina do Piauí
24 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolícia

Marceneiro é preso por enviar fotos íntimas e extorquir adolescente no interior do PI

O ajudante de marcenaria Rogério Alves Oliveira, de 30 anos, teve a prisão preventiva decretada por corrupção e extorsão contra uma adolescente de 15 anos, na cidade de José de Freitas. Em depoimento ao delegado Jarbas Lima, a adolescente relatou que o suspeito a ameaçava de morte se não entregasse o dinheiro a ele.

Além disso, o delegado informou que a adolescente declarou viver uma relação amorosa. No entanto, Jarbas solicitou exames para identificar se, na verdade, está ocorrendo estupro de vulnerável, pois existem informações de que a adolescente possui transtornos mentais; o que poderá configurar em mais um crime. A denúncia à polícia foi feita pela família da adolescente, que suspeitou do assédio.

Jarbas explicou que Rogério usava o aplicativo de mensagens instantâneas – Whatsapp – para enviar as imagens para a menor. Ele a obrigava a pegar dinheiro da avó e entregar a ele sob ameaça de morte; o valor já chegava a mais de R$ 1.500. O suspeito também envia imagens do órgão sexual para a adolescente.

“Ele estava ameaçando ela, dizia que se não entregue dinheiro iria matá-la ou falar da relação dos dois pela cidade. Ele a adicionou no Whatsapp e começaram a conversar. Essa troca já ocorria há cerca de três semanas, um mês. Nós fizemos a prisão dele em flagrante e agora o juiz a converteu em prisão preventiva. Estou aguardando o resultados dos exames pelos quais a adolescente foi submetida para dar prosseguimento a investigação”, disse o delegado.

Os celulares do suspeito e da vítima foram apreendidos. Por envolver uma adolescente, toda a operação está sendo acompanhada pelo Conselho Tutelar do município.

O delegado explicou que o Rogério foi indiciado pelos artigos 218 do Código Penal Brasileiro (corrupção de menores); 158 do Código Penal (extorsão), cuja pena é de 4 a 10 anos de reclusão e multas, e, no artigo 241 do Estatuto da Criança e do Adolescente por expor fotografias que contenham cenas pornográficas com crianças e adolescentes.

 

Fonte: Carlienne Carpaso / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais