29.1 C
Jacobina do Piauí
20 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPiauí

Margarete diz que João Mádison faz chantagem política por vaga de vice no Piauí

“Não é colocando faca no pescoço do governador que se viabiliza indicação de vice na chapa majoritária”, afirma a vice-governadora Margarete Coelho (Progressistas), reagindo a declaração do líder do PMDB na Assembleia Legislativa, João Mádison Nogueira (PMDB), que admite até não apoiar a reeleição do senador Ciro Nogueira (Progressistas) caso o partido não indique o candidato a vice-governador na chapa de Wellington Dias.

Segundo Margarete Coelho, o PMDB não precisa desse tipo de postura para assegurar vaga em chapa majoritária. “O PMDB é uma força política de expressão no Estado, no país e não merece tal comportamento”, avalia a vice-governadora. Sobre a permanência na chapa governista, Margarete Coelho informou à coluna que seu nome está à disposição do Progressistas, dos partidos aliados e do governador Wellington Dias. “Mas candidatura majoritária não deve ser fruto de imposições ou de vontade pessoal. Se meu nome contribuir para a  consolidação de uma aliança eleitoral com amplo apoio político e popular, estarei à disposição para seguir na chapa”, afirma.

Para a vice-governadora, no pleito majoritário de 2018,  as prioridades do Progressistas são as reeleições do senador Ciro Nogueira e do governador Wellington Dias. “O senador Ciro tem o apoio político e o reconhecimento de prefeitos de norte a sul do Piauí, incluindo a capital,  por seu trabalho em busca de recursos e projetos para o Estado”, disse. Margarete Coelho comparou a reação do líder do PMDB na Assembleia Legislativa, de associar indicação do candidato a vice-governador a apoio do partido ao senador Ciro Nogueira, à chantagem política. João Mádison  admitiu voto no ex-governador Wilson Martins (PSB) na eleição para o Senado caso o PMDB não indique o companheiro de chapa do governador Wellington Dias. A revelação de Mádison estremeceu a relação política com o Progressistas.

 

 

Fonte:CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais