28.9 C
Piauí
3 de junho de 2020
Cidades em Foco
Geral Política

Maria Santana retira definitivamente nome da disputa eleitoral pela prefeitura de Picos

Jornalista Maria Santana - Foto: Reprodução

A jornalista e diretora do Centro Integrado de Especialidades Médicas (CIEM), Maria Santana, retirou definitivamente o seu nome da disputa eleitoral pela Prefeitura de Picos. Maria foi a pré-candidata oficial do prefeito Pe. Walmir Lima (PT), que não escondia a sua preferência e pedia apoio e empenho da base aliada em torno do nome dela.

Com o fortalecimento do nome do empresário Francisco da Costa Araujo Filho, o Araujinho, e a sua filiação ao PT, em dezembro de 2019, passou-se a cogitar que a jornalista seria a vice na futura chapa do empresário.

Maria Santana informou que tomou a decisão de retirar seu nome definitivamente do pleito há um mês, embora não tenha feito comentários sobre isso. Ela foi filiada ao Partido dos Trabalhadores (PT), adesão registrada em julho de 2019, mas saiu da legenda e no início de março deste ano ingressou no PL, após ter recebido convites de diversas agremiações.

Sobre o motivo pelo qual não participará mais do pleito de 04 de outubro, a jornalista disse entender que pode contribuir mais com o município na parte administrativa. Ela está a frente do CIEM desde quando ele foi inaugurado pelo governador Wellington Dias (PT), em julho de 2019. Seu nome já vinha sendo trabalhado como pré-candidata antes desse fato.

Uma vez que não participará mais das eleições, ela deve permanecer à frente do CIEM até o final da atual gestão municipal.

O prefeito, por diversas ocasiões, ressaltou o caráter administrativo de Maria Santana, lembrando as diversas secretarias que ela chefiou nos últimos anos: Governo, Cultura, Finanças e Meio Ambiente e Recursos Hídricos, além da Coordenação de Comunicação. Ela já trabalhava com o Pe. Walmir Lima (PT), fazendo a sua assessoria, desde quando ele era secretário de Educação, na gestão do ex-prefeito Kléber Eulálio (2013-2015).

Enquanto lutava para firmar a sua pré-candidatura a prefeita, Maria Santana tinha como principal adversário o empresário Araujinho, que hoje é o pré-candidato da base aliada ao Palácio Coelho Rodrigues.

Fonte: Boletim do Sertão

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais