23.6 C
Jacobina do Piauí
20 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPiauí

Marina Silva diz que Governo “não tem direito de pedir sacrifícios ao povo”

A ex-senadora Marina Silva, porta-voz nacional da Rede Sustentabilidade, criticou a decisão de extinguir a Reserva Nacional do Cobre e Associados (Renca) e disse que o Governo Federal não tem credibilidade para exigir sacrifícios dos brasileiros. A entrevista foi concedida, nesta quarta-feira (30), ao correspondente da TV Cidade Verde em Brasília (DF), Délio Rocha.

Marina Silva disse que o Brasil vive um momento difícil, de profunda crise social, política e de valores, e afirmou que o governo de Michel Temer não tem credibilidade. “Não tem o direito de pedir sacrifícios ao povo brasileiro em nome do que ele pede sacrifícios ao povo brasileiro”, declarou.

A porta-voz da Rede afirmou ainda que atos institucionais contra o meio ambiente são praticados desde 2012, com a redução de unidades de conservação do Tapajós, no Pará. Na visão de Marina Silva, o Governo promove um prejuízo também para a população indígena “em nome do dinheiro pelo dinheiro, do poder pelo poder, de angariar base parlamentar as custas do patrimônio público nacional”.

Candidata a Presidência da República em 2014 e nome lembrado para as eleições do próximo ano, Marina Silva espera que o meio ambiente seja um tema transversal na campanha de 2018 e esteja em todos os assuntos a serem debatidos, uma vez que questões ambientais estão relacionadas com assuntos como saúde, agricultura e educação. “Que a questão ambiental não seja tratada apenas como um capítulo ou um tema num programa de governo”, completou.

 

Fonte: CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais