30.7 C
Jacobina do Piauí
18 de abril de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeral

Marinha abre investigação para apurar acidente na barragem de Bocaina

A Marinha do Brasil, através da Capitania dos Portos do Piauí, instaurou um inquérito administrativo para apurar as causas e os responsáveis pelo acidente envolvendo um jet ski que feriu gravemente dois jovens na barragem de Bocaina (a 324 km de Teresina) na última sexta-feira(18). Alan Bruno Silva Sousa, 22 anos e Thallia Bezerra, 21 anos, estavam em um bote que era rebocado pela moto aquática que colidiu com uma lancha estacionada na barragem.

De acordo com a Capitania dos Portos, uma equipe de peritos foi enviada ao local para fazer as devidas averiguações. A barragem fica a 24 Km de Picos.

A Marinha do Brasil pede ainda que a sociedade ajude na fiscalização, informando qualquer situação que possa afetar à segurança da navegação, para salvaguardar a vida humana no mar e vias navegáveis ou que represente risco de poluição ao meio hídrico.

Estado de saúde das vítimas

Ainda é grave o estado de saúde dos jovens vítimas do acidente. Alan Bruno Silva Sousa, natural de Francisco Santos, e Thallia Bezerra, natural de Campo Grande do Piauí estão com traumatismo craniano. Eles estão em coma natural na UTI do Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

Segundo a assessoria do HUT, Alan e Thallia apresentam hematomas cerebrais e estão sedados e entubados. O estado ainda é grave e, até o momento, não houve necessidade de intervenção cirúrgica.

Fonte: Caroline Oliveira e Valmir Macedo / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais