29.4 C
Piauí
17 de janeiro de 2021
Cidades em Foco
Esportes Geral

Marlone, Neymar e Messi são indicados ao gol mais bonito do ano

A Fifa divulgou nesta segunda-feira os 10 indicados ao melhor gol deste ano de 2016, conhecido também como Prêmio Puskas. Entre os nomes aparecem dois brasileiros: Marlone, do Corinthians, e Neymar, do Barcelona.

O atacante Marlone foi indicado pelo belo gol marcado na goleada do Corinthians sobre o Cobresal, em jogo válido pela primeira fase da Libertadores. O duelo do dia 20 de abril na Arena em Itaquera terminou com goleada corintiana por 6 a 0. Na jogada, ele domina a bola no peito e chuta de voleio, da entrada da área.

O jogador do alvinegro paulista concorrerá contra o compatriota Neymar e o craque argentino Lionel Messi, ambos do Barcelona. Neymar foi indicado pelo tento anotado sobre o Villarreal, quando chapelou um adversário antes de marcar; já o argentino concorre com o golaço de falta marcado de falta pela Argentina contra os Estados Unidos, na Copa América Centenário.

Votação

Os gols escolhidos aconteceram entre 30 de setembro de 2015 a 30 de setembro deste ano. O vencedor será eleito por meio de voto popular, em pleito realizado site da Fifa até 2 dezembro deste ano. O vencedor será conhecido na premiação da Fifa, em janeiro de 2017.

Dois brasileiros já venceram o Prêmio Puskas. Neymar ganhou em 2011 pelo gol marcado quando ainda atuava pelo Santos, no épico jogo contra o Flamengo válido Campeonato Brasileiro daquele ano. No ano passado, Wendell Lira foi premiado pelo gol feito com a camisa do Goinésia. Chegou a vez de Marlone?

Todos os indicados:

Mario Gaspar (ESP) – Espanha x Inglaterra, amistoso
Hlompho Kekana (AFS) – Camarões x África do Sul, Copa das Nações Africanas
Marlone (BRA) – Corinthians x. Cobresal, Libertadores
Lionel Messi (ARG) – Estados Unidos x Argentina, Copa América Centenario
Neymar (BRA) – Barcelona x Villarreal, Campeonato Espanhol
Saúl Ñíguez (ESP) – Atlético de Madri x Bayern de Munique, Champions League?
Hal Robson-Kanu (GAL) -País de Gales x Bélgica, Euro 2016
Daniuska Rodríguez (VEN) – Venezuela x Colombia, Sul-Americano feminino sub-17
Simon Skrabb (FIN) – Gefle x Åtvidaberg, Campeonato Sueco
Mohd Faiz Subri (MAL) – Penang x Pahang, Campeonato Malaio
Fonte: IG

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais