27 C
Piauí
21 de setembro de 2020
Cidades em Foco
Geral Piauí

Massa de ar seco traz baixa umidade do ar e altas temperaturas para o Piauí

Uma massa de ar seco em Teresina tem provocado, neste mês de setembro,  uma baixa umidade relativa do ar; alguns municípios do Piauí, nesta terça-feira (15), chegaram a registrar 14% de umidade relativa do ar, sendo que, segundo a  Organização Mundial de Saúde (OMS), a umidade relativa do ar para ser considerada ideal deve estar entre 50% a 80%.

Além da baixa umidade do ar, as altas temperaturas em setembro, que marca o período popularmente conhecido como “b-r-o-bró”, tem levado os moradores do Piauí a expressar o desconforto ao vivenciar essa dupla.

Os dados do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) constatam que o município de Bom Jesus, nesta terça-feira (15), registra 14% de umidade relativa do ar.  Em Teresina, a unidade relativa do ar está em 19% e temperatura de 37,7°C.

A meteorologista Sonia Feitosa, da Secretaria Estadual do Meio Ambiente, comenta que a baixa umidade do ar e as altas temperaturas devem continuar pelo menos até o mês de outubro.

“O centro de altas pressões posicionado sobre a região central do país, no qual uma massa de ar seco – posicionado sobre o estado do Piauí há vários meses – está com uma intensidade maior no decorrer desse mês de setembro, que deve permanecer nessas condições de cair ainda mais a umidade até outubro, quando ocorre o retorno das chuvas”,  diz.

Quarta
O INMET prevê para quarta-feira (16) em Teresina o tempo parcialmente nublado com temperatura mínima de 22°C e temperatura máxima de 38°C, com umidade relativa do ar em 22%.

Fonte: Carlienne Carpaso / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais