27.7 C
Jacobina do Piauí
17 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPiauí

Maternidade diz que jovem que perdeu o bebê tem ‘evolução satisfatória’ no quadro de saúde

Foto Arquivo pessoal

O boletim médico divulgado nesta quarta-feira (10) pela Maternidade dona Evangelina Rosa ( MDER), mostrou que a jovem Conceição de Maria Santos e Silva, de 24 anos, que perdeu o bebê e está internada em Teresina, teve uma evolução satisfatória. Ainda segundo a unidade de saúde, o quadro da paciente continua grave.

De acordo com o boletim, após a retirada da sedação por medicamentos, a jovem encontra-se “sonolenta”, mas ainda não despertou suficiente para que seja feito o procedimento de extubação. Além desses procedimentos, ela também tem passado por sessões de hemodiálise devido a uma insuficiência renal aguda.

A equipe médica da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) materna afirma que apesar do quadro de melhora, a situação de Conceição de Maria inspira cuidados intensivos.

A jovem foi encontrada no dia 1° de novembro deste ano no meio da rua, na Zona Sul de Teresina sendo socorrida pelo Sistema de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), com infecção generalizada, escoriações pelo corpo, o feto morto na barriga e desorientada.

Investigação

O pai da jovem registrou boletim de ocorrência informando que a jovem foi vítima de agressões. Há também a hipótese da jovem ter surtado após consumir drogas. O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) assumiu o caso e a delegada no Núcleo de Feminicídio, Nayana Paz, investiga os fatos.

“A perícia médica já foi realizada, mas o laudo ainda não foi emitido. Por enquanto, não podemos divulgar maiores detalhes sobre o andamento das investigações. Seguimos com a oitiva de testemunhas e análise de imagens de câmeras”, informou a delegada.

A delegada disse que só irá se manifestar com a conclusão do inquérito e comemora a evolução na saúde da jovem.

“A melhora no quadro da Conceição é uma boa notícia. Quando ela recobrar a consciência e houver autorização médica, o depoimento dela será bastante esclarecedor”, finalizou a delegada.

Fonte: G1-PI

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais