25.6 C
Piauí
24 de outubro de 2020
Cidades em Foco
Concursos Destaque Geral

Maycon Luz garante que os aprovados no concurso público da Prefeitura de Picos serão convocados

Procurador Geral do Município de Picos, Maycon Luz!

Os aprovados no concurso público da Prefeitura Municipal de Picos no ano de 2016 que ainda não foram convocados fizeram uma campanha nas redes sociais pedindo que o atual prefeito de Picos, Pe. Walmir Lima faça a nomeação dos aprovados no certame antes do final do seu mandato. Ao todo, 81 pessoas que foram aprovadas no concurso na época ainda não foram convocadas pela prefeitura.

Portanto, procuramos o Procurador Geral do Município, Maycon Luz, para falar sobre o concurso público. O advogado afirmou que todos os candidatos que foram aprovados ou classificados serão chamados. “É preciso tranquilizar todos os candidatos que ainda estão aprovados ou classificados no concurso, que serão sim, oportunamente convocados no momento certo”, ressaltou Maycon Luz.

Na época, o concurso disponibilizou 573 vagas em cargos de níveis fundamental, médio e superior. O instituto responsável pela aplicação das provas foi o Machado de Assis. As provas de seleção aconteceram nos dias 14 e 28 de agosto de 2016.

O Procurador Geral do Município, Maycon Luz, disse que o empecilho de convocar os aprovados que faltam é um decreto baixado pelo município, que suspendeu o prazo de validade do concurso, devido à pandemia do novo coronavírus.

“No município de Picos, devido à pandemia, existe um decreto que suspendeu o prazo de validade do concurso até o dia 30 de outubro de 2020. Nós temos uma lei federal aprovada pelo presidente Jair Bolsonaro, que suspende o prazo de validade de todos os concursos até o dia 31 de dezembro de 2020. Nenhum candidato aprovado ou classificado será prejudicado, porque devido essa suspensão de prazo, esse prazo será devolvido para o candidato no próximo ano. Então o nosso concurso que venceria em fevereiro de 2021 será prorrogada até dezembro de 2021. Os candidatos vão ter mais um ano pela frente para estarem sendo convocados”, afirmou Maycon Luz.

Ele ainda frisou que a Prefeitura Municipal de Picos está dialogando com o Ministério Público do Trabalho. “Nós estamos em constante contato com o Ministério Público do Trabalho, já houve uma audiência recentemente para tratar das novas datas de convocação, tendo em vista que as primeiras datas que ficaram acordadas neste ano, que eram em junho e outubro ficaram inviáveis por conta da pandemia. Portanto, estamos dialogando com o Ministério Público do Trabalho agora em outubro existe a previsão de a gente ter uma nova audiência com o mesmo, momento este que nós iremos traçar e tratar do novo cronograma de chamamento dos aprovados e classificados aqui da Prefeitura Municipal de Picos”, explicou o Procurador Geral do Município.

Por Wesley Monteiro / Cidades em Foco!

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais