33.6 C
Piauí
31 de outubro de 2020
Cidades em Foco
Geral Política

“MDB e PT: Essa é a aliança que eu gosto”, diz senador Marcelo Castro

Marcelo e Wellington Dias na eleição de 2018 (Foto: Marcos Melo/PoliticaDinamica.com)

O senador Marcelo Castro (MDB) não esconde de ninguém sua simpatia pelo PT. Ex-ministro da Saúde de Dilma Rousseff e aliado fiel do governador Wellington Dias (PT), o senador afirma que MDB e PT é a aliança que ele gosta e trabalha para que aconteça no Piauí.

A declaração foi dada em um vídeo gravado para a campanha do candidato do MDB a prefeito do município de Dom Inocêncio, a 610 km de Teresina. Lá, a oposição tem como candidato Luzivalter Santos, o Nenê (MDB) e o vice Marcos Damasceno (PT).

“Hoje é a inauguração do nosso comitê aí em Dom Inocêncio. MDB e PT: essa é a aliança que eu torço, que eu gosto e que eu trabalho para que aconteça no Piauí. Por que? Entendo que essa aliança, desde 2002, e até antes disso, é a aliança que tem dado bons frutos ao Piauí”, disse.

No município, a aliança MDB/PT enfrenta a atual prefeita Virgínia, que é o Progressistas, partido presidido nacionalmente pelo senador Ciro Nogueira, ex-aliado de Wellington e agora adversário do governo petista. Ciro tem garantido que o Progressistas terá candidato a governador em 2022 contra o esquema político de Wellington Dias e seus aliados.

Se depender de Marcelo Castro, o objetivo de Ciro de chegar ao governo do Piauí não vai ser alcançado. Para ele, o grupo composto por MDB e PT deve continuar no Palácio de Karnak. “Essa é que é a união boa para o Piauí”, completou o senador.

Fonte: Política Dinâmica

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais