30.7 C
Jacobina do Piauí
23 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolítica

“MDB não ameaça ninguém”, diz Marcelo Castro sobre boatos de rompimento

O presidente do MDB no Piauí, deputado federal Marcelo Castro, nega que os parlamentares da legenda estejam preparando um rompimento com o governo de Wellington Dias (PT). Pare ele, tudo não passaria de boato. A ideia de rompimento ganhou força depois de vazamento de áudios em que o ex-deputado Roncalli Paulo (PSDB), diz ter informações de que o MDB estaria deixando o governo.

Marcelo nega e diz que o partido quer a vaga de vice, mas que para conseguir esse objetivo não faz ameaças ao governador. Segundo ele, os emedebistas esperam uma resposta após diálogos com o governador e lideranças de outros partidos da base aliada.

“Não existe essa história de rompimento. O MDB não faz ameaças contra ninguém. O governador é quem decide. O partido quer a vaga de vice, isso já é público, mas todas as conversas são feitas com muito respeito ao governador”, declarou.

As negociações com Wellington também envolvem a formação do chapão proporcional. O partido quer uma coligação com todos os aliados juntos. Já o PT, partido do governador, deseja sair em chapa pura, o que inviabiliza o chapão desejado pelos emedebistas.

“Entendemos que com o chapão é possível eleger mais deputados com as sobras. O próprio governador sabe disso. O PT sabe disso. Mas cabe ao governador definir”, declarou.

 

Lídia Brito / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais