29.9 C
Piauí
6 de fevereiro de 2023
Cidades em Foco
GeralPiauíSaúde

Médicos paralisam atendimentos na rede estadual nesta segunda-feira

Os médicos da rede estadual de Saúde irão paralisar atendimentos por 72 horas. A paralisação inicia nesta segunda-feira (27) e segue até o dia 29. A categoria reivindica “condições dignas” de trabalho”, dentre outras pautas.

A decisão da paralisação de advertência foi tomada de forma unânime em assembleia realizada pela categoria.  Durantes os três dias estão suspensas a realização de consultas e procedimentos, exceto os casos de urgência e emergência.

A categoria se mobiliza por progressão, correção da insalubridade, busca de condições dignas de trabalho e  realização urgente de concurso público.

De acordo com Samuel Rêgo, presidente do Sindicato dos Médicos do Piauí (Simepi), a categoria está unida na luta por uma saúde pública de qualidade e fazendo um movimento com muita responsabilidade.

“O SIMEPI está lutando por condições dignas de trabalho para que a medicina seja exercida de forma digna para os médicos e a população. Infelizmente o Governo do Estado está passando por um momento em que a saúde pública não vem sendo tratada com prioridade”, comenta Samuel Rêgo.

Nesta segunda-feira (27), a partir das 7h, os médicos farão um ato em frente ao Ambulatório Azul do Hospital Getúlio Vargas.

“Estaremos reunidos, mostrando a nossa indignação e que queremos que haja melhorias na saúde para que o Estado do Piauí possa continuar avançando, fazendo com que a população e seus profissionais possam crescer juntos”, finaliza Samuel Rêgo.

Izabella Pimentel
Com informações do Simepi

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais