24.8 C
Piauí
6 de dezembro de 2022
Cidades em Foco
EducaçãoGeralPicos

Meio Ambiente de Picos promove semana de palestras sobre instalação de lixeiras seletivas nas escolas municipais

Por: Jackelany Vasconcelos – Ccom PMP

Na manhã desta segunda-feira (21), a Prefeitura Municipal de Picos, através da Secretaria de Meio Ambiente em parceria com Secretaria de Educação, promoveu uma palestra sobre a coleta seletiva do lixo e também realizou a instalação de lixeiras seletivas na Escola Padre Madeira. Ao decorrer da semana outras Escolas do Município serão contempladas com essa ação.

Acompanhe a programação completa!

Esta ação é uma parceria entre a Secretaria de Meio Ambiente e a Secretaria de Educação, visando contemplar algumas Escolas do Município com ações ambientais. Nesta segunda (21), a palestra foi ministrada pelas Educadoras Ambientais, Ruthy Costa e Nilma Nascimento.

Educadora Ambiental, Ruthy Costa foi uma das palestrantes (Foto: Iranete Dantas)

A Educadora Ambiental, Nilma Nascimento, falou mais sobre a execução do Projeto. “Essa atividade faz parte de uma ação conjunta com a Secretaria Municipal de Educação, onde nós solicitamos os nomes das Escolas, em que pudéssemos estar realizando essas atividades, a palestra sobre a importância da coleta seletiva do lixo e a distribuição de coletores seletivos de vidro, papel, plástico e metal. E o intuito dessa atividade é conscientizar e sensibilizar os alunos e a comunidade escolar para que façam o trabalho de selecionar o lixo dentro do ambiente escolar”, explicou a Educadora Ambiental.

Educadora Ambiental, Nilma Nascimento (Foto: Iranete Dantas)

Para a Coordenadora Pedagógica da Escola Padre Madeira, Ana Maria Leal, essa ação realizada pela Secretaria de Meio Ambiente é de suma importância, pois traz grandes ensinamentos sobre a coleta de lixo para os alunos.

“Eu acho muito importante esse momento que a Secretaria de Meio Ambiente está proporcionando aqui no Padre Madeira, pois está ensinando as crianças a sobre a importância de preservar o meio ambiente, de jogar o lixo no lixo, de fazer essa coleta seletiva, que não devemos acumular o lixo em casa. Quero parabenizar a Secretaria por esse momento e equipe que aqui está desenvolvendo esse trabalho tão bem”, pontuou a Coordenadora.

Coordenadora Pedagógica da Escola Padre Madeira, Ana Maria Leal (Foto: Iranete Dantas)

Veja mais imagens!

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais