23.5 C
Piauí
18 de abril de 2021
Cidades em Foco
Geral Piauí

Menina de 12 anos sangra pelos olhos e família busca diagnóstico no Piauí

Menina de 12 anos sangra pelos olhos e assusta família no Norte do Piauí — Foto: Arquivo pessoal/ Luciana Barbosa

Há nove dias a família da Mikawany Barbosa, de 12 anos, tenta descobrir o motivo de um sangramento nos olhos da adolescente. Moradora de Pedro II, Norte do Piauí, a menina passou por exames em Teresina mas os médicos ainda não conseguiram descobrir o que tem causado o sangramento. Novos exames foram marcados para a próxima sexta-feira (9)

Segundo a mãe Luciana Barbosa, o sangramento começou depois que Mikawany sentiu uma forte dor de cabeça. “Ela sentiu uma dor de cabeça no domingo [28], mas passou. Aí, no dia seguinte, começou a sangrar por um olho. Na segunda-feira, sangrou pelos dois”, contou a mãe.

Desde então, a menina sangra diariamente, sem um motivo aparente, a qualquer momento do dia. De acordo com a mãe, a menina relatou sentir leves dores nos olhos antes do sangue escorrer. Quando chora, entretanto, o que sai são lágrimas: o sangue escorre das laterais dos olhos.

Durante a semana, mãe e filha viajaram para Teresina, onde a menina passou por exames nos olhos. Entretanto, os médicos não conseguiram descobrir o que teria causado o sangramento. Um novo exame, uma angiorressonância, foi marcada para a sexta-feira (9).

“O médico disse que é raríssimo, que só viu um caso como esse em 2009. Agora é torcer para que descubram, e ela possa começar algum tratamento”, disse a mãe.

Fonte: G1-PI

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais