25.7 C
Jacobina do Piauí
24 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolícia

Menina de 14 anos sofre estupro coletivo; terceiro caso no Piauí

Mais um caso de estupro coletivo está sendo investigado pela Polícia Civil. Uma menor de 14 anos sofreu abuso sexual nesta terça-feira (07) no município de Pajeú do Piauí. Segundo informações do gerente de policiamento do interior do Piauí, delegado Willame Moraes, quatro pessoas são suspeitas de terem participado do crime.

“A menina foi encontrada pela madrasta em um ginásio poliesportivo. Ela estava desacordada, sendo abusada pelos quatro rapazes. Três deles são adolescentes. Em depoimento, a menor afirma que conhecia um dos estupradores e que ele lhe ofereceu refrigerante, mas depois de ingerir a bebida ela não se recorda de mais nada, por isso iremos investigar se dentro havia algum entorpecente ou bebida alcoólica.”, afirma Willame Moraes.

A adolescente deu entrada na manhã desta quarta-feira (08) na Maternidade Evangelina Rosa, em Teresina, onde foi medicada e submetida a exames clínicos. Em seguida, uma equipe da Polícia Civil a acompanhou até a sede da Delegacia Geral para que ela prestasse depoimento sobre o caso.

Os quatro suspeitos foram capturados e autuados em flagrante. Eles estão detidos na Delegacia de Canto do Buriti, onde ficarão à disposição da Justiça.

Outros casos

No último dia 20 de maio, uma adolescente de 17 anos foi vítima de estupro coletivo no município de Bom Jesus, a 635 quilômetros ao sul de Teresina. Segundo a Polícia Civil, a menor teria sido drogada e sofrido violência sexual, praticada por um jovem de 18 anos e quatro menores de idade.

Informações obtidas pela polícia apontam que o crime teria ocorrido em uma obra abandonada no centro da cidade. A jovem foi achada seminua, amarrada e amordaçada com a própria peça íntima que usava. Populares socorreram a vítima após ouvirem o barulho vindo da obra.

Entre os presos está Roberto Silva de Oliveira, 18 anos, um adolescente de 17 anos e outros três com idade a ser confirmada.

Outro caso de estupro coletivo que chocou a população do Piauí ocorreu em maio de 2015, onde quatro adolescentes com idade entre 15 e 17 anos foram torturadas e estupradas no município de Castelo do Piauí. Uma delas, Danielly Rodrigues, não resistiu aos ferimentos e faleceu dias depois do crime.

Quatro menores de idade e um adulto identificado como Adão José de Sousa são acusados de terem praticado o crime. Os quatro adolescentes foram levados para o Centro Educacional Masculino, mas um deles, Gleison Vieira, foi morto dentro da cela pelos outros três menores.

As adolescentes foram encontradas desacordadas e com vários ferimentos no local do crime, Morro do Garrote, em  Castelo. Elas estavam tirando fotografias para um trabalho escolar. Depois de alguns dias internadas no HUT, as outras três vítimas tiveram alta e passam bem.

 

 

 

Fonte: Portal AZ

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais