28.2 C
Piauí
4 de dezembro de 2020
Cidades em Foco
Geral Polícia

Menina de 3 anos morre baleada por tiro acidental da arma do próprio pai no Piauí

Polícia Militar de São Miguel do Tapuio — Foto: Ellyo Teixeira/G1

Uma menina de 3 anos morreu após ser atingida por um tiro acidental disparado pela arma do próprio pai na zona rural de São Miguel do Tapuio, Norte do Piauí. A criança foi socorrida ainda com vida e levada ao hospital da cidade, mas não resistiu. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.

O caso aconteceu no povoado São Vicente, na zona rural da cidade, por volta das 11h desta sexta-feira (30). Segundo o capitão Cruz, comandante da PM de São Miguel do Tapuio, a arma disparou logo depois de o pai da garota, que é agricultor, chegar em casa carregando uma espingarda.

“Pelas informações que recebemos, a menina chegou e abraçou o pai, e nessa hora a arma disparou e a atingiu”, contou o capitão.

O pai da menina não foi localizado pelos policiais, mas o advogado dele informou à PM que ele deve se apresentar em breve. A Polícia Civil de Castelo do Piauí deve investigar o caso.

A arma seria uma espingarda de fabricação caseira, conhecida como bate bucha. O capitão Cruz comentou que são armas bastante perigosas.

“Às vezes, a pessoa esquece o gatilho destravado e ele se solta, e dispara”, disse.

Fonte: G1-PI

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais