29.2 C
Jacobina do Piauí
26 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPiauí

Menina filma prima de 10 anos sendo estuprada e ajuda polícia na prisão em Floriano

Uma menina de 10 anos foi vítima de violência sexual e, para provar o crime, a sua prima de 12 anos gravou um vídeo para denunciar o caso. O suspeito é o companheiro da avó materna da criança, tem 39 anos e foi preso em flagrante no sábado (18). De acordo com o Conselho Tutelar de Floriano, que acompanha o caso, o suspeito chegou a oferecer o valor de R$ 50 para que a criança o deixasse tocar nela. Imagem acima do Delegado Francisco de Assis Carvalho (Foto: Floriano News)

O delegado Francisco de Assis Carvalho disse que tanto a vítima, o suspeito e a prima que fez a gravação foram ouvidos separadamente. O delegado ressaltou que a criança de dez anos tentou falar para os familiares, que não acreditaram. Então, a prima de 12 decidiu fazer uma filmagem.

“Na versão da vítima, desde cedo da tarde, ele a estava molestando e teria falado para alguém da família, mas não acreditaram nela. Então, a prima conseguiu filmar ele pegando nas pernas dela, na vagina. Aqui temos o estupro de vulnerável consumado pelos atos libidinosos, e nós já requisitamos (o exame) de estupro”, disse o delegado.

O Conselheiro Tutelar ressaltou que é possível ver o ato claramente nas filmagens e que ao perceber que estava sendo gravado, o suspeito chegou a agredir as duas crianças. A conselheira contou que no vídeo é possível ver a vítima sentada na cama, ele colocando o órgão genital para fora e pegando nas partes íntimas da criança.

“A menor contou para a prima que ele tinha oferecido dinheiro para ‘fazer saliência’ com ela; foram essas as palavras ela. Então, a de 12 pegou o celular de outra prima, que é mais velha, e resolveu filmar, nem ela acreditou nisso”, disse a conselheira Jocirlane dos Santos.

O Conselho Tutelar ressaltou que está acompanhando o caso e oferecendo assistência psicológica a família.

Versão do suspeito

O delegado comentou que, em depoimento, o suspeito disse não se lembrar do ocorrido, pois estava embriagado e “se mostrou arrependido”. O suspeito está preso na Penitenciária de Floriano a disposição da Justiça.

 

Fonte: Carlienne Carpaso / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais