23.2 C
Piauí
17 de junho de 2019
Cidades em Foco
Geral Política

Merlong assume Administração e pede Reforma da Previdência com participação dos Estados

O deputado federal Merlong Solano ( PT) assumiu a Secretaria Estadual de Administração nesta terça-feira  (11). Durante discurso, Merlong falou dos desafios à frente da pasta.

O novo secretário elegeu a  Previdência como o maior desafio de Estados e Municípios para os próximos anos. Merlong defende que a reforma proposta pelo governo do presidente Jair Bolsonaro seja para todos, incluindo todos os entes da federação.

“O fundamental que o Piauí precisa é não permitir que possamos marchar para aquela situação de desequilíbrio financeiro que muitos Estados já marcharam. É importante manter a folga em dia e equacionar com o Governo Federal o problema do déficit da Previdência e implementar um problema de qualificação  e modernização. É uma coisa que já vem andando e precisa continuar para ter um resultado melhor do trabalho dos servidores. É melhor que o problema da Previdência seja enfrentado  como um todo. O problema existe. Já há déficit como um todo. Defendo uma reforma para todo país que onere o menos possível os problemas da sociedade”, disse.

O ex-secretário de Administração, Ricardo Pontes, assume a direção da  previdência no Estado.

“A Previdência é o maior desafio. O Ricardo Pontes vai gerir a parte da Previdência. Faremos isso junto. O déficit esse ano deve ser de 1 bilhão de reais.  O déficit crescerá  e só começará a cair para 2031. Precisamos de soluções para curto prazo. A reforma é de longo prazo”, diz Merlong.

Além de Merlong, tomam posse hoje Allisson Bacelar na Secretaria de Comunicação, o deputado Fábio Novo na Cultura e Flávio Júnior no Turismo.

“O governador tem uma grande capacidade de diálogo. Começou chamando alguns deputados e agora ampliou, houve o chamamento, mas tomou a decisão nesse aspecto de chamamento de secretários  e deputados para serem secretários. É um dos pontos da reforma. Queremos reduzir o número de deputados secretários”, afirmou Merlong.

A vaga de Merlong na Câmara Federal passa a ser ocupada por Paes Landim. O deputado deve deixar o PTB para se filiar ao MDB.

“O deputado Paes Landim constituirá um deputado da base. O governador elegeu dos 10 deputados, oito. Somos da mesma base. Acredito que ele manterá o mesmo comportamento que eu ou o Fábio Abreu manteríamos no Congresso”, disse o novo secretário de Administração.

Fonte: CidadeVerde

Notícias relacionadas

Wesley Safadão contrata ex-backing vocals de Xand Avião

Junior Oliveira

Três homens e uma mulher são presos por sequestro de empresária e família

Junior Oliveira

Moro absolve mulher de Cunha por falta de provas

Junior Oliveira

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais