30.8 C
Jacobina do Piauí
25 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolítica

Merlong Solano afirma que ação contra Lula foi um espetáculo montado pelo juiz Sério Moro

O secretário estadual de Governo Merlong Solano (PT), defendeu o presidente Lula e o partido em que atua. “Todo cidadão acusado deve ter direito ao contraditório antes de ser rechaçado em público, na mídia e em grandes atos. Essas manifestações do último dia treze foram maiores, há de se reconhecer, mas isso porque a condução coercitiva de Lula foi um espetáculo montado, idealizado pelo juiz Sérgio Moro em parceria com a Rede Globo, para fazer uma verdadeira pirotecnia e chamar a população para as ruas”, declarou.

Para Merlong Solano, os atos do Movimento Vem Pra Rua não se baseiam no combate à corrupção. “Ali, não está em jogo o combate à corrupção, pois se os manifestantes quisessem combater a corrupção de fato, estariam apoiando a presidente Dilma, uma vez que seu governo trabalha em prol da transparência, fortalecendo órgãos como a Controladoria Geral da União e apoiando a estruturação da Polícia Federal”, pontuou.

O secretário afirmou que o PT vai sair fortalecido após passar por essa crise. “De fato, devemos reconhecer certos erros praticados por alguns membros, mas acredito que nem essa crise derrubará um partido como o PT, que tem legitimidade social. Na política, no programa, ninguém nos derrota, porque a oposição hoje não possui nomes com credibilidade, nem propostas que contemplem a população, sem falar no fato de que a oposição esconde seu real objetivo, que é governar para uma minoria rica”, finalizou.

 

Do GP1

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais