21.8 C
Piauí
20 de outubro de 2019
Cidades em Foco
Geral Política

Merlong Solano destaca piauiense que é o doutor mais jovem do Brasil

O secretário de Governo do Piauí, Merlong Solano, comemorou a informação de que o piauiense Guilherme Lopes é o doutor mais jovem do Brasil e destacou a educação que vem sendo gerida pelo governo do Partido dos Trabalhadores.

Guilherme tem 26 anos e teve sua tese de doutorado em biotecnologia aprovada na UFPI, em Parnaíba. A mãe do jovem é costureira e o pai pedreiro, moradores da cidade de Piripiri.

O biomédico veio de escola pública. Usou sua nota do Enem no ProUni, foi bolsista do curso de graduação em uma faculdade de Teresina. Além disso também passou um ano na Espanha pelo programa Ciência Sem Fronteiras.

“Este e muitos outros casos demonstram o quanto foi acertada a decisão de ampliar o investimento na área da educação. Quanta diferença quando comparamos com o desmonte do Estado, que está sendo executado pelo Golpe desde 2016”, disse Merlong Solano.

O secretário também fez comparações entre governos e a forma de utilização de recursos. “Vejamos o caso do petróleo do pré-sal: antes, nos governos petistas, sob os contratos de parceria, grande parte do resultado era destinado à educação e saúde; agora, com os contratos de concessão, a maior parte do lucro fica com as empresas multinacionais. É o Estado de volta ao seu antigo papel: gandula do grande capital”, conclui Merlong.

 

 

Fonte: Viagora

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais