22.7 C
Piauí
24 de maio de 2019
Cidades em Foco
Geral Piauí

Meteorologia aponta temporais durante o feriado no Piauí

A Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) volta a se aproximar da costa norte do Nordeste e nuvens carregadas vão se espalhar neste feriado prolongado de Páscoa. Os temporais que deram uma pequena trégua nos últimos dias, retornam especialmente sobre litoral norte e inclusive nas capitais Teresina (PI), São Luís (MA), Fortaleza (CE) e Natal (RN).

As nuvens voltam a se espalhar nesta sexta-feira (19) por todo o litoral entre o Maranhão e o Rio Grande do Norte. A ZCIT vai atuar próxima ao Ceará e os ventos alíseos ajudam a transportar bastante umidade do oceano para o continente. Pode chover a qualquer hora com risco de temporais isolados.

A situação piora no fim de semana com o aumento da instabilidade. Todo o norte do Maranhão, do Piauí, inclusive a capital Teresina, o Ceará e o Rio Grande do Norte, devem esperar por tempo mais carregado com alerta para temporais. No sábado (20), o risco de temporais aumenta também no litoral da Paraíba e na capital João Pessoa. A chuva será frequente em todas essas áreas.

Sertão mais seco 

Ao contrário da costa norte, que deve ter um feriadão de chuva, o ar fica seco em várias áreas do Sertão. O interior da Bahia, de Pernambuco, de Sergipe e Alagoas começa o feriado com bastante sol, calor e praticamente sem chuva. No domingo (21) de Páscoa, algumas pancadas de chuva devem ocorrer entre o interior de Pernambuco, de Sergipe e de Alagoas.

Costa leste com algumas pancadas de chuva  

A costa leste do Nordeste também não deve se preocupar tanto com a chuva neste feriado. A exceção é a Paraíba que pode ter chuva forte no sábado. Já áreas litorâneas de Pernambuco, de Alagoas, de Sergipe e da Bahia terão vários dias aproveitáveis, com predomínio de sol e poucas pancadas de chuva, que acontecem de forma passageira.

Com informações do Clima e Tempo

Notícias relacionadas

Tem concurso aberto no TCU e mais seis órgãos espalhados pelo Brasil

Junior Oliveira

Caminhoneiro é amarrado em assalto na BR-316 e criminosos levam 18 pneus

Junior Oliveira

Governo Temer não tem vida longa, diz Rodrigo Martins

Junior Oliveira

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais