30.6 C
Jacobina do Piauí
26 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPicos

Ministério do Trabalho estipula prazo para que obras do Hospital Regional de Picos sejam concluídas

Nesta sexta-feira (07) engenheiros da Secretaria de Estado da Saúde (SESAPI), Ministério Público do Trabalho e o Conselho Regional de Medicina, participaram de reunião no Hospital Regional Justino Luz em Picos com os diretores geral, técnico/clínico e administrativo da unidade.

A reunião teve como objetivo abordar os pontos necessários para conclusão da reforma do hospital, onde o principal é a construção da subestação para o fornecimento de energia que contemplará a parte reformada da unidade.

Representantes das empresas responsáveis pelas obras participaram da vistoria, firmando o compromisso a SESAPI e a Fundação Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh) junto ao Ministério Público do Trabalho e CRM onde estabeleceram o prazo do final do mês de março do corrente ano, para que tudo seja entregue em pleno funcionamento.

A reforma está em fase de conclusão no Pronto Socorro e Ala B( onde essas duas contemplarão cerca de 60 leitos), além do Centro de Parto Normal (CPN) que contemplará mais 10 leitos e 02 salas do Centro  Cirúrgico. Vale ainda ressaltar que todos os setores em reformar receberam equipamentos e imobiliários novos.

O diretor Técnico do Justino Luz, o médico Dr. Paulo Moura avaliou como positiva a reunião. “Muito produtiva, com determinação e empenho de todas as partes envolvidas, vamos beneficiar ainda mais o atendimento da população, esse será um grande avanço pra saúde no Piauí”, pontuou o diretor.

A meta da atual gestão é receber as obras prontas e funcionar em sua total capacidade. “ Hoje estamos funcionando apenas com 90 leitos, com a conclusão de toda a reforma, passaremos para 150 leitos, além de novos equipamentos, hospital climatizado, assim  prestando uma melhor assistência aos nossos pacientes”, acrescentou Samara Sá, diretora geral do Justino Luz.

O Hospital Justino Luz, em Picos, é administrado pela Fundação Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh), mas recebe o apoio do Governo do Estado através da Sesapi na execução de obras e aquisição de equipamentos.

Ascom

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais