29.2 C
Jacobina do Piauí
26 de abril de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeralPaulistana

Ministério Público apura irregularidades em doações de terras feitas pela prefeitura de Paulistana. Veja!

A Promotora de Justiça, Drª Emmanuelle Martins Dantas Belo, resolveu instaurar o procedimento preparatório de inquérito civil público para apurar irregularidades contra a prefeitura de Paulistana. 
O procedimento foi instaurado com base no teor de documentos, dos quais percebe-se que o município de Paulistana doou, sem autorização legislativa, grandes volumes de terras a particulares que possuem parentesco direto com o ex-vice-prefeito, conhecido como “João de Abel”. 
De acordo com a portaria de instauração, incumbe ao Ministério Público zelar pelo efetivo respeito dos Poderes Públicos e dos serviços de relevância pública aos direitos assegurados na Carta Magna, podendo, inclusive, promover inquérito civil e ação civil pública para proteção do patrimônio público e social, do meio ambiente e de outros interesses difusos e coletivos. 
E ainda, que os atos que importam em improbidade administrativa estão previstos em Lei e caracterizam-se por dano ao erário, enriquecimento ilícito e violação aos princípios administrativos. 
O município de Paulistana tem como prefeito Gilberto José de Melo (Didiu – PSB).  A portaria nº 010/2017 foi instaurada no dia 23 de fevereiro de 2017.
Fonte: GP1

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais