24 C
Jacobina do Piauí
29 de março de 2024
Cidades em Foco
GeralInternacional

Ministério Público Federal apura irregularidades no HU da UFPI após denúncia de médicos

O Ministério Público Federal instaurou Procedimento Preparatório para apurar supostas irregularidades no hospital da Universidade Federal do Piauí, mais conhecido como HU. A Portaria nº 66 de 02 de abril de 2018 foi assinado pelo Procurador da República Leonardo Cavalcante.

Para tomar a medida, o MPF considerou a representação formulada pela Associação dos Médicos do Hospital da Universidade Federal do Piauí (AMHUFPI). A ação relatou um série de problemas atinentes ao quadro funcional (número insuficiente de ortopedistas) e à estrutura física do hospital (escassez de materiais, desorganização ambulatorial) do HU.

O órgão ministerial solicitou ao Departamento Nacional de Auditoria do SUS o fornecimento de subsídios técnicos e orientações oportunas aos fatos narrados, mas as informações não foram prestadas.

Para o membro do MPF, há insuficiência de elementos para a adoção das providências especificadas em Resolução do Ministério Público Federal. Leonardo Cavalcante considera a necessidade de novas diligências para instrução do feito.

Outro lado

A assessoria de comunicação do HU informou que o hospital já respondeu a notificação recebida sobre o caso. As denúncias foram negadas e agora o centro de saúde espera posicionamento do Procurador da República.

 

Fonte: Viagora

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais