31 C
Piauí
26 de outubro de 2021
Cidades em Foco
Acauã Geral Municípios

Ministério Público investiga denúncia de irregularidades no transporte de alunos em Acauã

A promotora de justiça, Emmanuelle Martins Neiva Dantas Rodrigues Belo, instaurou procedimento preparatório de inquérito civil público para apurar denúncia referente à mudança do veículo utilizado no transporte escolar dos alunos matriculados na Unidade Escolar Joaquim Florêncio Rodrigues e Unidade Escolar Manoel Joaquim Rodrigues, ambas situadas no município de Acauã.

O procedimento foi instaurado a partir de relatos de pais de alunos do município de Acauã, informando que o transporte escolar de seus filhos que era feito por ônibus escolar está sendo realizado através de um automóvel D-20, sem estrutura e segurança para transporte de alunos.

De acordo com a portaria nº 017/2015, assinada no dia 09 deste mês, para o transporte de alunos não são recomendados motocicletas, carros de passeio, canoas a remo, barcos precários e caminhões “paus de arara” e que o veículo deve obedecer às especificações do Capítulo XIII do Código de Trânsito Brasileiro, sem eximir a responsabilidade municipal de aplicar as exigências previstas em seus regulamentos.

O município de Acauã tem como prefeito Reginaldo Raimundo Rodrigues (Molão – PSD).

 

Fonte: GP1

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais