35.3 C
Piauí
27 de julho de 2021
Cidades em Foco
Destaque Geral

Ministério Público investiga denúncias de grilagem de terras no Sul do Piauí

Ministério Público investiga denúncias de grilagem de terras no Sul do Piauí — Foto: Reprodução/TV Clube

O coordenador do Grupo de Regularização Fundiária do Ministério Público do Piauí, o promotor Maurício Gomes, afirmou nessa segunda-feira (10) que o órgão está investigando denúncias de grilagem de terra no Sul do Piauí, principalmente na região do município de Bom Jesus, distante 475 km de Teresina.

Segundo o promotor Maurício Gomes, o Ministério Público e o Instituto de Terras do Piauí (Interpi) estão tentando combater os crimes com a regularização das terras no Sul do Piauí, que possuem um alto valor econômico devido ao seu potencial de produção.

Maurício Gomes explicou que os produtores precisam validar seus títulos de terra para evitar qualquer tipo de golpe ou fraude.

“Pedimos que a população e produtores procurem o Interpi para validar essas supostas titulações, porque tem gente que tem título, acha que é dono de uma área, mas não é. Então é importantíssimo que os produtores que estão produzindo emprego e renda que procurem o Interpi para validar esses títulos. O Interpi tem hoje uma certidão de regularização fundiária que todos os produtores podem efetivamente solicitar, e através dela vão poder validar ou não”, explicou o promotor em entrevista à TV Clube.

Vídeo com supostos grileiros

O promotor comentou sobre um vídeo que circula nas redes sociais e mostra dois veículos em alta velocidade em uma plantação, onde alguns homens estariam supostamente ameaçando produtores locais no Sul do Piauí.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais