34.1 C
Jacobina do Piauí
28 de março de 2024
Cidades em Foco
GeralPolítica

Ministério Público negocia dívida de 40 prefeituras com a Eletrobras

Cerca de 40 prefeituras com as contas atrasadas com a Eletrobras negociaram suas dívidas com a companhia com o auxílio do Ministério Público. A companhia de energia entrou com uma ação no Procon para que a situação seja regularizada. Na semana passada uma audiência pública deu uma oportunidade para que os prefeitos pudessem se defender.

“Apresentaram muitos argumentos que nós achamos viáveis porque na verdade está se tornando uma bola de neve. Mas a Eletrobras também em uma contrapartida porque tem prefeituras que tem muito a receber da Eletrobras”.

A dificuldade em pagar as dívidas estaria na crise financeira que assola os municípios e para que não haja interrupção no fornecimento de energia nas cidades o Procon acolheu as manifestações e propôs um acordo entre as partes. “O promotor orientou para que as prefeituras fizessem um requerimento junto a Eletrobras administrativamente, no sentido de fazer uma conciliação, e também junto a promotoria, ao Procon. Então esses dois requerimentos foram a sugestão apresentada pela promotoria no sentido de que a gente tomasse essa iniciativa oficial por parte dos municípios para que um acordo fosse tomado”.

O promotor Nivaldo Ribeiro explica que este é o melhor caminho buscado para os municípios. “Havendo um consenso, com certeza todos serão agraciados, este é o nosso objetivo”, explicou o promotor.

Reportagem de Egídio Britto / Cidade Verde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais