25.2 C
Jacobina do Piauí
25 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPiauí

Ministro da Cultura diz em São Raimundo que os voos estão reduzindo para as capitais

Em São Raimundo Nonato, o ministro da Cultura, Roberto Freire, revelou nesta quarta-feira (25) que os voos comerciais estão reduzindo para as capitais do País. Ele visita o Parque Nacional Serra da Capivara e participa de solenidade com a arqueóloga Niède Guidon, o governador Wellington Dias (PT) e a vice-governadora, Margarete Coelho (PP).

“Estamos vivendo um momento de crise, mas vamos superar. Estamos diminuindo voos nas capitais, aqui fica difícil imaginar ampliá-los, mas essa tem que ser nossa perspectiva”, declarou.

O ministro foi até o município de São Raimundo Nonato assinar um termo de cooperação técnica para evitar crise financeira no Parque Nacional Serra da Capivara. A proposta é de trabalhar uma gestão compartilhada, definindo funções da União, do governo do Estado e do município.

Na solenidade, o ministro garantiu que as diferenças políticas – já que o Piauí é governado pelo PT – não irá afetar a relação do Estado com o governo federal. Roberto Freire disse ainda que estará à disposição para ajudar o Parque Nacional e a cultura do Estado.

“Nós estamos aqui com o governador que tem posições diversas às nossas, do ponto de vista político, mas de profundo respeito, já que o que vale aqui é o Brasil. Alguns não entendem e se perdem na intolerância, não conseguem admitir que o nosso relacionamento é fundamental para a cidadania brasileira, não nossas possíveis divergências. Gostaria de salientar ao governador que conte com o Ministério da Cultura”, afirmou.

Sobre os voos comerciais, o ministro afirmou ainda que a redução de rota para as capitais caíram e que está cada vez mais difícil levar voos para o interior.

Foto: Acácio Pinheiro/Ascom MinC

Gafe

Em São Raimundo Nonato, o ministro cometeu uma grafe ao chamar a arqueóloga Niède Guidon, presidente do Museu do Homem Americano, de “Neide”.

Na cidade, o ministro visitará o Museu do Homem Americano e a Pedra Furada, dentro do parque.

 

Fonte: CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais