23.1 C
Jacobina do Piauí
25 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolítica

Ministro garante barragens do Piauí em plano nacional de recuperação

O ministro da Integração Nacional, Antônio de Pádua Andrade, garantiu  que as barragens do Piauí serão atendidas pelo Plano Nacional de Recuperação de barragens. Em todo o país, 100 barragens estariam em situação de risco, 31 deles ficam no Piauí.

Antônio de Pádua, que é piauiense, garante que o Estado será contemplado com o plano. O ministro esteve hoje (28) em Teresina e recebeu a medalha do mérito Legislativo em homenagem aos 100 anos de nascimento de Alberto Silva.

“O  Piauí  será atendido no plano de recuperação das barragens. Possuímos um plano nacional de recuperação das barragens. Esse plano mostra que existem mais de 100 barragens no Brasil que estão precisando e apresentaram algumas patologias. Temos um plano de recuperação de barragens e já se encontra na Lei Orçamentária Anual de 2018. Estamos deixando recursos para que esses serviços sejam licitados”, disse

Segundo o ministro, o objetivo é evitar que a população desses municípios corram risco. “O Piauí foi contemplado com algumas barragens. Cito a barragem Emparedada em Campo Maior, a de Bezerro em José de Freitas. Existem outras barragens que foram contempladas para que possamos fazer o tratamento necessário e que evite um dano maior a população”, disse.

De acordo com informações da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) do Senado Federal, o Piauí possui 31 barragens que estão em situação de risco em suas estruturas. Encontram-se na lista as de Jenipapo, em São João do Piauí; Mesa de Pedra, em Valença; Pedra Redonda, em Conceição do Canindé; Petrônio Portela, em São Raimundo Nonato.

Fonte:Lídia Brito / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais