Missa marca encerramento do estágio pastoral em Caridade do Piauí. Veja fotos!

A cidade de Caridade do Piauí foi palco do estágio pastoral dos seminaristas da Diocese de Picos. O evento acontece anualmente, sendo que a cada ano é promovido em município diferente. A programação foi realizada no período de 03 a 11 de janeiro.

O estágio pastoral é dividido em dois momentos, sendo a primeira etapa na zona rural com visita as famílias, ajudando com a formação de grupos e movimentos. Já a segunda etapa ocorre na cidade, onde é realizado o mesmo trabalho com as pastorais da sede do município.

O seminarista Vanderlan do município de Itainópolis, afirmou que foram dias de intensa alegria, de vivencias da palavra de Deus, e com celebrações todos os dias, das 6h até às 19h. “Tivemos animação com as crianças, encontro com os jovens, com os casais, com os conselhos, com os catequistas”, disse.

“Então foi um tempo da graça de Deus, onde a graça de Deus foi derramada abundantemente nos corações de todos os caridadenses”, acrescentou o seminarista.

O evento reuniu padres e contou com a presença do Bispo Dom Plínio. A missa de encerramento foi transmitida pelas Rádios Cultura FM de Picos e Rádio Cidade FM de Caridade do Piauí.