27.4 C
Piauí
15 de agosto de 2022
Cidades em Foco
DestaqueGeral

Missa, procissão e sorteio de prêmios encerram festejos da padroeira de Jacobina do Piauí

A comunidade católica da cidade Jacobina do Piauí celebrou mais um festejo de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do município. O evento religioso movimentou e envolveu a comunidade católica com muita devoção a Nossa Senhora Aparecida e renovação da fé no festejos da padroeira do município.

O encerramento dos festejos foi realizado na manhã deste sábado, 12 de outubro, com uma missa celebrada pelo Padre Edivaldo Santos Silva na Igreja do Centro da Cidade, em seguida, foi realizada a procissão que percorreu as principais ruas da cidade até retornar para a igreja, onde o padre deu a bênção final.

Já no período foi realizado o sorteio entrega amigos da Paróquia São Sebastião, da área pastoral de Nossa Senhora Aparecida de Jacobina do Piauí. Foi realizado o sorteio de 10 prêmios como ventilador, churrasqueira, carneiro e destaque para uma moto pop 100 zero quilometro.

Confira a lista de ganhadores dos prêmios:

1° kit do O Boticário – João Henrique (Jacobina)

2° Ferro elétrico – Carmina (Poço de Volta)

3° Sanduicheira – Donizete (Jacobina)

4° Liquidificador – Aridian Andrade (Jacobina)

5° Ventilador – Josefa Francisca Rodrigues (Patos)

6° Panela Elétrica – Ildeson Izídio F. (Patos)

7° Carneiro -Florentino Miguel (Morro da onça-Patos)

8° Churrasqueira – Josemir Amorim (Água Suja-Jacobina)

9° Capacete – Anderson Gabriel (Queimadas – Jacobina)

10° Moto pop 110 – Guimário Oliveira Costa (Jacobina)

Em entrevista ao portal Cidades em Foco, o padre Edivaldo Santos Silva, avaliou o evento de forma positiva e destacou que foi um momento rico com um aumento na participação das pessoas e adesão ao próprio Jesus Cristo. “E isso é o que nos deixa felizes. A experiência da peregrinação que nós fizemos tanto nas comunidades do interior como aqui na cidade. Foi muito rica e nos enche de alegria e nos fazem estamos envolvidos”, comentou.

O padre relatou que neste ano o tema foi refletir sobre o desejo de viver a humildade, tendo em vista, o mês missionário extraordinário que é o mês de outubro, que foi promulgado pelo Papa Francisco. “E assim o desejo de imitar a Nossa Senhora na humildade, na doação, na entrega e, sobretudo, na ida ao encontro das pessoas. Então nós agradecemos a todos os envolvidos que de coração fizeram acontecer”, disse.

“Nossa mensagem é de gratidão e ao mesmo tempo de perseverança, gratidão por termos realizado essa grande festa e de perseverança para que todos nós possamos continuar assumindo o nosso batismo, vivendo a nossa fé, para que no próximo ano se for da vontade de Deus estejamos todos juntos e alegres”, pontuou o padre.

A Ministra Extraordinária da Igreja, Rosalberte de Carvalho Leal, a Betinha, como é carinhosamente conhecida, afirmou que não tem palavras para agradecer a Deus pela festa maravilhosa e enfatizou que neste ano a festa surpreendeu a todos.

“A gente só tem que agradecer a Deus, porque desde o dia 23 de setembro que a gente estava em peregrinação com a imagem de Nossa Senhora Aparecida nas comunidades, nas ruas da nossa cidade, e começamos os noitaros no dia 03 de outubro e foi uma participação imensa e hoje foi uma festa linda que deixa a gente emocionada e com certeza com muita saudade desses dias de renovação da nossa fé, da participação de nosso povo de Deus”, finalizou Betinha.

VEJA COBERTURA FOTOGRÁFICA!

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais