31.4 C
Jacobina do Piauí
19 de abril de 2024
Cidades em Foco
EsportesGeral

MMA: Piauiense Felipe ‘Buda’ irá morar em SP e luta o Jungle Fight no mês de julho

Imagem: reprodução

O piauiense Luís Felipe ‘Buda’ é um dos nossos principais nomes no cenário do MMA e após muitos anos de dedicação as artes, mas sem sair da terra natal o lutador decidiu arrumar as malas e morar em São Paulo, principal polo do esporte no Brasil. De cara, Buda terá um grande desafio e luta no dia 31 de julho o “Jungle Fight”, maior evento da América Latina, e saindo do octógono vitorioso ficará próximo de um contrato com UFC ou Bellator.

“É uma decisão que eu já tomei. Nos últimos cinco anos estou sempre indo para São Paulo e vendo os procedimentos e dessa vez eu falei com empresários e ficar mais próximo do meu sonho, pois lá eu tenho material homem até mesmo para os treinamentos e vou estar preparado para lutar a qualquer hora como foi o caso agora, eu decidi ir e parece que foi caminho de Deus apareceu a luta do Jungle Fight”, explicou Luís Felipe “Buda”.

Como tudo na carreira do lutador piauiense a decisão é cercada de desafios e neste primeiro momento o atleta vai para São Paulo sozinho e deixa aqui em Teresina a esposa e as filhas – Geovana, de 5 anos e Maria Júlia, 1 e meio. Porém é algo necessário, pois aqui no Piauí ele fica longe das grandes oportunidades e no momento o lutador mira fechar contrato com as principais organizações da modalidade no país como UFC e Bellator.

“Infelizmente para crescer no cenário é preciso sair daqui e eu estou com uma grande oportunidade, pois ganhando a luta no Jungle Fight é muito provável que eu feche com UFC ou Bellator, qualquer um dos dois acontecendo eu vou estar muito feliz e com meu sonho concretizado”, acrescentou Buda.

Luís Felipe ‘Buda’ começou no boxe e muay thai, alguns anos depois decidiu migrar para o MMA e começou a treinar as outras lutas em especial o jiu-jitsu, pois a parte de luta no chão era uma das maiores dificuldades e com o passar dos anos assim como pede o MMA – Artes Marciais Mistas se aprimorou em todas elas.

Atualmente, o sherdog do lutador piauiense é de 17 vitórias e sete derrotas. Com esses números, o atleta está sendo observado de perto e um fortes nomes para figurar nos principais eventos da modalidade.

A intenção do piauiense é lutar e vencer no Jungle Fight, competição em que ainda não tem adversário definido, vai depender da edição que acontece neste final de semana em Manaus, mas o empresário do atleta também já negocia uma luta na Polônia para o mês de agosto. Além de ‘Buda’, o Piauí é bem representando no octógono por Francisco Trinaldo – o Massaranduba, que atualmente tem contrato com o UFC.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais