Morador é preso ao ser encontrado com ventiladores de escola pública em casa no Piauí

Policiais da Polinter encontraram ventiladores de uma escola municipal escondidos em uma residência na zona Sudeste de Teresina. Um dos moradores da casa foi conduzido a sede da Polinter e autuado em flagrante pelo crime de receptação.

A prisão ocorreu na manhã desta segunda-feira (03) na residência do suspeito, no bairro Dirceu Arcoverde I. Ele foi identificado como Ricardo Naum Magalhães Castellano de Oliveira.

De acordo com o coordenador da Polinter, delegado Luciano Alcântara, a investigação recebeu a denúncia de que na casa ocorria a comercialização de drogas e estava com peças de motocicletas roubadas.

“Recebemos a denúncia de que nessa residência tinha vários objetos de roubo e furto, e nos deslocamos até lá. Quando chegamos, a porta estava aberta e ele conversando com outro rapaz. Assim que entramos identificamos uma moto roubada”, disse o delegado.

Ao fazer uma vistoria pela casa, o delegado relatou que foram encontrados três ventiladores e outros produtos. O suspeito não tinha nota fiscal dos eletrônicos apreendidos pela polícia, como televisão e um vídeo game. O suspeito declarou ao delegado que não tinha emprego fixo.

“Esses ventiladores é de alguma escola municipal porque tem o número de tombamento; estamos verificando de qual escola eles pertencem. No local também tinha várias roupas com etiquetas e uma pequena quantidade de crack”, ressaltou Alcântara.

O rapaz que foi encontrado conversando com o suspeito não foi conduzido. “Ele estava com um pano de joias, e disse que era da mãe. Recolhemos esse material até ele confirmar essa informação”, acrescentou o delegado.

Fonte:Carlienne Carpaso / CidadeVerde