27.9 C
Piauí
17 de outubro de 2021
Cidades em Foco
Destaque

Moradores de Jacobina sofrem há mais de 15 dias sem água e repudiam trabalho da Agespisa

Bairro Alto São Pedro, em Jacobina do Piauí - Foto: Cidades em Foco

A população da cidade de Jacobina do Piauí sofre há mais de 15 dias com a falta de água e cobram respeito e providências da empresa de Água e Esgotos do Piauí S/A  (Agespisa), que é responsável pelo o abastecimento de água na cidade que fica localizada a cerca de 440 km de Teresina.

Em nota divulgada nas redes sociais na noite deste sábado, 18 de setembro, a população de Jacobina manifesta seu repúdio a empresa AGESPISA em decorrência da falta de água nas torneiras que já dura 15 dias, tornando assim, uma absurda falta de respeito com o consumidor.

O portal Cidades em Foco entrou em contato com o Diretor Regional da Agespisa em Picos, Francisco das Chagas Ferreira Sobrinho, que relatou uma parceria entre a Agespisa e o prefeito GD para que seja realizada uma ampliação na rede de abastecimento de água.

“Já enviamos para Jacobina 520 metros de cano turbo de 60 para fazer a ampliação nesse bairro que está tendo essa falta de água, onde estamos com uma parceria com o prefeito que vai fazer a escavação. Eu acredito que até metade desta semana estaremos fazendo essas interligações e vai melhorar bastante o abastecimento de água lá”, comenta o diretor da Agespisa.

A moradora do bairro Alto São Pedro, Dona Lurdes, relata que é uma situação muito delicada, onde os moradores estão há mais de 15 dias sem água. “Amanhecer o dia e não ter água para fazer um café, para lavar um prato, não ter água pra nada. Essa semana tive que comprar água para fazer o almoço porque não tinha água em casa pra nada”.

Dona Lurdes afirma que chega a ficar desesperada por não ter água em casa. “A coisa mais ruim que tem no mundo é a pessoa não ter água em casa em um calor desse, onde não temos água pra nada. Pense em um momento difícil, eu já tenho passado por muito sofrimento porque sem água em casa é difícil e você não consegue fazer nada”, finaliza a moradora.

A população de Jacobina vem sofrendo a vários anos com esse problema de falta de água que é recorrente nesse período do ano, principalmente, os moradores do bairro Alto São Pedro, com ênfase para aqueles que residem na parte mais alta do bairro que ficam há mais dias sem água em suas torneiras. 

O prefeito GD desde que assumiu a Prefeitura de Jacobina do Piauí tem buscando investimento e melhorias para o abastecimento de água, tendo, inclusive, conseguindo caixa de água para o bairro Alto São Pedro, na tentativa de solucionar o problema de falta de água no bairro que é o mais prejudicado neste período do ano. Recentemente, o prefeito esteve em Teresina solicitando melhorias para o abastecimento de água em Jacobina. 

O município de Jacobina do Piauí é abastecimento pela Barragem Poço do Marruá, localizada na cidade de Patos do Piauí. Além de Jacobina, a barragem é responsável pelo abastecimento de água nos municípios de Patos do Piauí, Caridade do Piauí, Curral Novo do Piauí e Simões.

MATÉRIA RELACIONADA: Com frequentes faltas de água, populares fazem manifestação e pedem melhorias no serviço prestado pela Agespisa em Patos do Piauí

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais