34 C
Jacobina do Piauí
24 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPiauíSimplício Mendes

Moradores de Simplício Mendes fazem protesto após a morte de adolescente. Veja fotos!

Uma manifestação contra a violência reuniu centenas de pessoas no final da tarde desta segunda-feira (28) na cidade de Simplício Mendes. O acusado é um menor de iniciais A.A.S 16 anos que foi preso e confessou o crime.

Centenas de pessoas se juntaram a familiares, parentes e amigos num ato de protesto contra o assassinato de Letícia Maria Costa Arruda 14 anos que foi morta dentro de casa no último sábado (26) no bairro Vila Henrique Costa em Simplício Mendes.

Os manifestantes se concentraram na Praça Dom Expedito Lopes de onde saíram em passeata por ruas e avenidas levando faixas, cartazes e balões brancos. Durante a passeata teve várias paradas onde pessoas de diversos seguimentos e religiões fizeram uso da palavra. Momentos de orações também foram realizados.

O ato contou a presença da primeira-dama e secretária municipal de saúde a médica Drª Maria do Céu, vereador Wellington José, Paulo Rogério secretário municipal de Assistência Social, Profissionais de Saúde, Assistentes Sociais, Psicólogas e Conselheiros Tutelares.

Antes de iniciar a passeata foi realizado um momento de oração conduzido pelo pastor Jonilson da igreja Assembléia de Deus.

Uberlânio Arruda da Silva pai de Letícia que mora na cidade de Santa Cruz do Capibaribe no Estado de Pernambuco participou da manifestação conduzindo um cartaz pedindo por justiça. A mãe de Letícia, Alboniz da Costa Passos que mora em São Paulo veio para o sepultamento da filha, mais por estar muito abalada e emocionada não participou da manifestação.

Policiais Militares acompanharam toda a manifestação orientando motoristas, motociclistas e organizando o trânsito. O ato finalizou com os manifestantes soltando balões brancos. A manifestação foi organizada pelas amigas de Letícia.

Com informações e fotos: Blog do JB

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais