18 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolítica

Morre em Teresina o ex-vereador de Picos Didi Mocó; Saiba mais!

Os médicos de uma das Unidades de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Marcos, em Teresina, oficializaram, no final da tarde desta quinta-feira (07), a morte cerebral do ex-vereador de Picos, Edvaldo José de Moura, popularmente conhecido por Didi Mocó, de 52 anos. Ele estava internado há mais de dois meses com problemas cardíacos.

Ainda não há informações concretas relativas ao desligamento dos aparelhos e onde ocorrerá o velório, caso a família opte por trazê-lo a Picos.

Carreira política
Didi Mocó foi eleito vereador de Picos em 2000 e reeleito em 2004, quando rompeu politicamente com o grupo do ex-prefeito José Néri e se aliou ao prefeito eleito, Gil Paraibano. Em 2008, obteve 888 votos e ficou na primeira suplência da coligação “De mãos dadas com o progresso”, formada pelos partidos do PV, PMN e PCdoB.

Mas, em virtude da cassação do mandato do vereador José Luís de Carvalho, justificada por infidelidade partidária, ele voltou a ocupar uma cadeira no legislativo picoense, em 27 de julho de 2012.

O ex-vereador decidiu não concorrer à reeleição em 2012 e preferiu apoiar sua esposa, Francisca Celestina de Sousa, a Dalva Mocó. À época, ela estava pelo PSB e obteve 806 votos.

Fonte: Portal Grande Picos

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais